sábado, 7 de dezembro de 2013

CORTINA FAÇA VOCÊ MESMO COM TUTORIAL

OLà Fiorellini, tudo bem com vocês ?
aqui foi um lindo dia de sol, embora muito frio, a temperatura pela manhã è abaixo de zero,
mas com sol, tudo fica mais suportável até o vento gelado.
muitas ideias de cortinas faça você mesma , todas com tutoriais super bem explicado para você botar a mão na massa e afazer as suas próprias cortinas, economizando e deixando sua casa mais linda
se você gostou faça +1 assim outras pessoas poderão encontrar esse post.
conheça meu blog de costura
http://dicadecosturadefifia.blogspot.com/


Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.
 Nelson Mandela




quer fazer essas cortina listrada ? o tutorial esta aqui http://www.viewalongtheway.com


cortinas de cinza



gostou desta cortina, quer uma igual, olhe como fazer a sua aqui http://www.viewalongtheway.com

acabados cortinas personalizadas de www.dogsdonteatpizza.com

o tutorial desta linda cortina prepare tecido branco e caneta para tecido e veja o tutorial aqui 
simples não painéis cortinas sew @ cleverlyinpired (5)

essa cortina è bem facinha, è para quem não sabe costurar olhe aqui http://cleverlyinspired.com

toalha de mesa virou cortinas

como fazer uma cortina usando uma toalha de mesa tutorial aqui http://www.justagirlblog.com


faça um bando lindo e super fácil tutorial aqui http://dreaming-n-color.blogspot.it

rolar em stencil

criando o desenho da sua cortina com estêncil e tinta para tecido http://southernhospitalityblog.com

Cortinas pano são não-costurar e uma ótima opção para quartos dos miúdos!  Personalize com canetas e eles vão adorar!

uma cortina personalizada para o quarto das crianças, tutorial aqui http://www.nelliebellie.com
A 10 minutos de não costurar diy tutorial cortina
como fazer uma cortina em dez minutos http://unskinnyboppy.com

12 comentários:

Ana Maria Brogliato disse...

Oi Edna querida!
Estou precisando trocar minhas cortinas. Fazê-las eu sei que não vou, mas gostei das ideias que vc deu. Vou tentar encontrar parecidas á venda.
Adorei sua visita no meu blog, mas eu entendo que às vezes nossa vida é tão corrida que não conseguimos fazer tudo o que pretendemos, então, quando der, apareça! Bjs
www.viagensebeleza.com

Clícia disse...

Amei

Betty Gaeta disse...

Oi Edna,
Adorei as cortinas, um dia ainda consigo fazer!
Beijos 1000 e um ótimo final de semana.

GOSTO DISTO!

Unknown disse...

Olá Edna

Muito lindas!

Venha participar do CONCURSO CULTURAL INTERNACIONAL. Vc poderá ganhar um cupom de $40, para gastar na loja virtual sammydress.

AMIGA DA MODA by Kinha

Denise Kirsch Oliveda disse...

Amada, obrigada pela sua visita, é sempre tão bom quando você vêm... e estou bem sim, me preparando para as festas de final de ano, pois vou receber alguns familiares que vêm passar comigo. Então, eu adoro cortinas, tenho em todas as janelas as de tecido e na porta de minha varanda persiana, por causa do sol. E adorei o passo a passo, tudo muito fácil, dá até vontade de fazer... mas não sei se tenho jeito para tanto!
Querida te desejo um final de semana lindo, tranquilo e de muita paz com sua família,
Denise - dojeitode.blogspot.com

M de Maria Ateliê disse...

Oi Edna,
Muito modelos bonitos, mas não me atrevo nem em sonho.
Sou da turma dos projetos minúsculos, nesses não me aventuro rs
bjs
Ótimo finde!
Por aqui sol e muito calor.
Sensação térmica ontem no centro do RJ = 47º
Um horror!!!

Isabel Ramalho disse...

Oi Edna...menina por aqui , o calor está daquele jeito....afff! Banho frio a todo momento, viu? Acabei de tomar um e vim para o PC relaxar..rs...
Olha, amo cortinas. Uma casa sem cortinas fica sem graça. Aqui tenho na sala, no quarto da minha filha, na cozinha e vou comprar uma para meu quarto.
Ótima dica para quem sabe fazer, viu? Mas a minha vou comprar prontinha!
Beijos, querida.

A Casa da Mãe Jana disse...

Dicas maravilhosas! Ótimo final de semana (=

Fátima Oliveira disse...

Oi Edna,
Quantas ideias legais, tô precisando de cortinas, minha casa tá pelada, rsrs.
Adorei a frase do Nelson Mandela, um ser admirável !
Beijos!

Estael disse...

Olá Edna!
Cortinas sempre dão um charme na casa, dá um jeito de arrumado, de limpo, de aconchegante mesmo. Tem tempo que não faço mais cortinas. Onde moro hoje são janelões e não me precipitei a fazê-las quando vim morar aqui, mas estou sempre renovando-as, em 13 anos já troquei 4 vezes. Porém , já fiz inúmeras cortinas para as casas em que morei.
Bjos
Tudo de bom, amiga.
Estael
www.atelieprovence.blogspot.com

Simone Felic disse...

Que legal , gostei , aqui em casa eu que fiz as minhas próprias cortinas .
E ficaram lindas.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Jussara Neves Rezende disse...

Eu sempre tenho medo de que qualquer cortina que fuja de um tom "beginho" comprometa a decoração, mas amei aquela listrada... e a terceira achei um charme!
Abraço!